Four Seasons

A intenção não é fazer de tudo um texto bonito, e sim, refletir sobre esses sonhos incertos.

Pages

terça-feira, 29 de março de 2011

Deixe-me contar a ti uma história bastante incomum.

Dizem que as pessoas que mais marcam a sua vida, são as que aparecem um tanto repentinamente na mesma. Eu pude comprovar tal teoria por experiência própria.
Um tanto repentinamente.

Certo dia, uma paixão se desenvolvia em mim. Foi quando eu descobri que queria escrever uma história. Foi quando eu decidi que ler e admirar histórias dos outros, e fantasiar apenas em minha mente não era o bastante. Eu escrevi, eu mostrei aquilo para as pessoas nas diferentes formas e lugares que me foram possíveis.

O incentivo que recebia delas a cada trecho novo que era postado, fazia com que um sorriso se abrisse em minha face. Eu comecei a me sentir cada vez mais feliz. E adorava conversar e fazer amizades com essas pessoas.

Certo dia, uma delas comentou, pediu meu Twitter, e tanto ela me seguia quanto eu passei a seguir também. Conversávamos por lá, aos montes, como se fosse um msn e ignorando as outras pessoas, praticamente. Um dia a gente tomou vergonha na cara e se adicionou no msn.

Eram dias inteiros conversando sobre qualquer coisa, sobre as músicas e os animes que nos marcaram, sobre as histórias, e sobre todas as paixões em comum que nós descobrimos ter.

Outra vez, essa pessoa permitiu que eu entrasse em seu mundo de uma forma bem mais íntima. Relatou-me de coisas que a deixavam mal, pediu meu ombro amigo, o qual eu não hesitei em oferecer. Contou-me segredos de sua "vida real", e deixou que eu contasse meus próprios problemas que me atormentavam. E me ajudou também, e me ajudou a enxergar isso em outras perspectivas.

Aos poucos o fato de morarmos a muitos, inúmeros quilômetros de distância, o fato de não nos conhecermos pessoalmente, foi quase completamente esquecido. Conversávamos, contávamos de nossos dias. Nossos rolinhos com garotos, os meninos que nutríamos sentimentos. Conhecemos bandas novas juntas. Viramos fãs das coisas juntas. Conseguimos, em duas semanas, também, decorarmos juntas os nomes dos 15 meninos do Super Junior.

Meus amigos mais íntimos já ouviram falar nela. Creio que os amigos mais íntimos dela já ouviram sobre mim. Ela é a pessoa que me conhece mais do que a minha própria família por sinal. Ela é a pessoa que me provou que distância é uma pedra no caminho, uma triste pedra no caminho, mas algo que não impede de conquistarmos a confiança e nos tornarmos cativados por certas pessoas. Mas ela também me provou que a distância machuca, das piores formas.

Eu estou fazendo uma caixa de presentes para essa pessoa. Por quê? Porque ela me mandou presentes de Natal pelo correio, porque eu queria mandar para ela de Natal também, mas tive inúmeros problemas nesse começo de 2011. E ela está de aniversário hoje, dia 29 de março.

Quero dizer, a todos, e claro que principalmente a ela, o quanto é importante para mim, o quanto é especial, determinada, o quanto ela escreve e desenha maravilhosamente bem, o quanto ela é amiga, leal, sincera, companheira, o quanto essa pessoa possui suas inúmeras qualidades que cativam a todos a sua volta - e também quem não está a sua volta, como eu! - O quanto eu a amo, e quero muito manter uma amizade eterna e mais forte do que vinte anos de amizade.

Porque o que nós passamos desde o fim de 2009, equivale a muito mais do que os tão clichês 10 anos de amizade que se vê sendo citados em depoimentos no Orkut.

Gente, a internet às vezes é uma bosta. Eu queria falar tudo isso pessoalmente para essa pessoa.

Gabriela Todeschi, "tu" é a minha melhor amiga, minha maior confidente, meu maior porto seguro. Parabéns pelos seus 16 anos, tudo vai dar certo! Seja muito feliz, e espere pelo dia que dançaremos Pajama Party juntas, iremos ao Japão, à Coreia do Sul, e todos os outros sonhos mútuos que temos, realizaremos juntas. Obrigada por me deixar participar do seu mundo e por sempre ouvir tão pacientemente sobre o meu.

Obrigada por ser minha amiga.

Obrigada por fazer minha vida ser mais retardada.

E por me ligar querendo me matar quando eu fiquei ~~~~TRANCADA~~~~  no banheiro do MEU colégio e descobri que tava tentando, durante 30min, abrir a porta girando pro lado errado. KJADNSADKLSNAS

Te amo Gabi ♥