Four Seasons

A intenção não é fazer de tudo um texto bonito, e sim, refletir sobre esses sonhos incertos.

Pages

sábado, 30 de outubro de 2010

Metamorfose social

Você sabia? Essa noite, esteve em meus sonhos.
E você recitava um poema.
O poema era maravilhoso, e eu me lembro dos meus olhos cheios de lágrimas quando você terminou de recitar.
E assim terminava o sonho.

E um dia eu paro para me perguntar, se agora é possível que uma coisa dessas aconteça. Não por ser você. Não por sermos nós. Mas por sermos os seres humanos desse século.
As pessoas carecem de amor.

Todos os dias vemos aquelas faces amarguradas, pessoas que acham que são as mais ocupadas e competentes da face da terra.
Pessoas que perdem a capacidade e o senso... De amor.
Pessoas que interpretam a palavra como sendo o amor físico ou ter um companheiro ao seu lado.

O nível cultural dessa geração pode ser alto, mas a razão da existência, que abrange muito mais do que amor, é decadente. O que deveria ser o normal está sendo visto como anormal. Um sorriso espontâneo transforma-se em um ato lunático. Viver em meio ao stress se tornou absolutamente comum. 
O que está acontecendo com as pessoas?
Em contrapartida, o anormal está virando normal. 
Tenho medo de virar alguém tão negativa por causa das influências do mundo onde vivo agora.