Four Seasons

A intenção não é fazer de tudo um texto bonito, e sim, refletir sobre esses sonhos incertos.

Pages

segunda-feira, 29 de março de 2010

Nunca se esqueça

De que existe uma forma de sorrir sem mentir.

Assim como a chuva que cai aos poucos leva consigo as nuvens do céu, as feridas do passado se curam com o tempo. Tudo com o tempo. Ele passa sem parar, não espera por ninguém, apenas passa. E cabe às pessoas seguirem no ritmo dele.
Tão egoísta ou tão altruísta? Esse é o tempo. Imprevisível, inacabável, imutável, e para outros, insensível. Não se pode regressar, e não se pode avançar; apenas continuo seguindo rumo ao horizonte sem fim que esse tempo me proporciona.
Afinal, se eu parar, ninguém vai me esperar.
Se é assim, apenas me resta seguir.
Tic-tac. O som dos ponteiros do relógio soa em um mundo alternativo, enquanto a contagem regressiva prossegue sem parar. Às vezes os detalhes mais peculiares aparecem com esse tempo e não percebemos; então, depois que mais tempo se passa eles se tornam ainda mais nítidos. É assim, o tempo passa.
Se o tempo passa desse jeito para tanta coisa, por que ele não passou para esse conflito?
Não é injusto. Nada é injusto; somos nós que não vemos da forma certa e acabamos tendo que arcar com as consequências que isso nos traz.

Então eu digo, grande tempo, que estarei lhe desafiando.
Ganharás de mim? Tenho certeza que não. Pois lutarei com unhas e dentes para curar essa ferida sem a ajuda do tempo. E já comecei ganhando de você, percebe? Gosto de desafios. Estarei esperando sua resposta, ou estarei esperando sua aprovação em meus planos.

Pois assim como não quero, confio em você para o dia em que todos os sorrisos sejam honestos.