Four Seasons

A intenção não é fazer de tudo um texto bonito, e sim, refletir sobre esses sonhos incertos.

Pages

quarta-feira, 10 de março de 2010

My Guardian

Uma pequena carta, para o meu pequeno e grande guardião.

 "Tudo é tão monótono, desagradável. Sinto que está tão perto, mas tão distante... Você está aqui? Isso não é um sonho, sei que não é. Agora é o fim de tudo, sei que é. Às vezes eu juro que consigo ver suas costas se afastando.
  Ao mesmo tempo que me sinto feliz, é como se uma faca empalasse meu coração fraco; é duro te ver partir, é duro sentir o elo se quebrar aos poucos até desaparecer como uma luz ao vento forte.
  Só quero que prometa que isso não irá acontecer. Você sempre será o meu guardião, não importa o que aconteça, certo? Eu lhe imploro, responda que será. Mesmo se for hipócrita da sua parte, me faça feliz dessa maneira, caso ela seja a última."

  Olhos que brilham com o som de uma voz, futuramente transbordarão em lágrimas imprevisíveis, não se sabe de um sorriso, não se sabe de tristeza, não se sabe de morte; apenas serão olhos cor de chocolate, seu doce preferido, em breve marejados.
  Por mais duro que seja, a felicidade infantil nunca abandonará o semblante carregado, que sempre estará absorto em seus próprios pensamentos fantasiosos como um mundo diferente. A voz tão mutável continuará entoando canções, porém tristes por causa de uma separação forçada, ruim para a dona da voz que não é boa, nem ruim. Não é um ídolo, não é um amigo, não é um namorado, não é real, muito menos irreal. É onipresente? Aceitável hipótese! Nada é impossível.
  As coisas serão as mesmas durante um tempo, o céu cinzento, mas também azul, será muito contemplado por olhos abandonados, mas aos poucos a face voltará a olhar para a frente, os orbes achocolatados cintilarão de supresa e ela sorrirá contente para aqueles em sua volta.


"Para você, que é ruim em despedidas,
essa canção nos manterá sempre próximos
Para você, que se sente inseguro acerca do futuro,

vamos rezar desde o início, aparecerá um caminho então.

Se você sujou suas mãos por tatear cegamente por algo, 

tudo bem, lave-as com o futuro.
Você não precisa mostrar quem é para as pessoas que zombam de você

Para você, que não consegue descansar, 

feche seus olhos e me diga a sua fraqueza
Para você, que sofre sozinho, 

você está realmente sozinho?

Se pudessemos escolher não esquecer nada, exceto as coisas ruins, 

este mundo certamente acabaria.
Estará tudo bem, mesmo se você fugir, 

porque, em algum lugar do amanhã, 
sempre haverá um lugar especial para que você possa voltar.

Vamos nos encontrar de novo aqui
Se mantivermos esta promessa
Até o dia em que pudermos realizá-la

Agora eu deixo com você."



Será que tudo precisaria ser tão triste assim? Talvez. Mas aquela face triste um dia sorrirá, olhando para o horizonte.
Porque o mundo é pequeno, e redondo; um dia tudo seria como antes.





(Letra da música inserida no texto - live - SID)