Four Seasons

A intenção não é fazer de tudo um texto bonito, e sim, refletir sobre esses sonhos incertos.

Pages

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Quando nossas válvulas de escape parecem não funcionar...

O que é isso? Esse sentimento amargo que torna as mentes humanas enevoadas e sombrias. E o que é aquilo? Que mente para todos, parecendo esconder por trás de uma compulsão os sentimentos desagradáveis e deixa as pessoas falsamente mais felizes... E aquele outro? Que em um dia pode fazer oscilar o psicológico de uma pessoa de inúmeras maneiras diferentes.
O que eu respondo a tudo isso? Não faço a mínima ideia.
Mas o que faz uma pessoa sentir-se tão ferida, o que faz uma pessoa ser tão instável... Por que ela não se acomoda?
Por que és tão perfeccionista, afinal?
Deixa o orgulho e a vontade de se destacar sempre como prioridade em sua mente, considera-se madura, para depois sentir doer o rosto por causa do tapa que a realidade acerta em sua cara. E então remói dentro da mente o sentimento desagradável que fica. Se recrimina sempre, mas depois acaba por se auto-consolar e arranjar desculpas para tudo. E então repete os mesmos erros. Por quê?
Por que o inconsciente parece pensar que essas são as únicas formas de esquecer tudo? Não se sabe o que aconteceu com os talentos que tanto cultivou; não sabe o que aconteceu com seu jeito sociável que outrora fora tão característico. Não sabe o que aconteceu com a sua energia. E agora torna-se especialista em não demonstrar absolutamente nada...

Desculpe. Acho que disse tudo isso porque perdi meus eixos novamente e decidi jogar essas verdades na minha cara de uma forma mais explícita.