Four Seasons

A intenção não é fazer de tudo um texto bonito, e sim, refletir sobre esses sonhos incertos.

Pages

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Jogo Injusto

   Eu apenas espero o dia em que poderei ficar em paz. Talvez esse dia nunca chegue, talvez porque tudo isso não existe realmente? E se a vida fosse um jogo? Com certeza, seria um jogo injusto. Por que seria injusto? Porque jogar esse jogo é mais complicado para uns do que para outros. Aqueles que crescem tendo em mente que seus recursos nunca terminarão, são os piores jogadores, pois são aqueles que na vida real ganham o que querem sem nenhum esforço acima de pedir oralmente uma única vez.

   E, mesmo sendo os piores jogadores, são os que sempre se dão bem. Até certo ponto, é claro. O ponto em que eles iniciam a experiência sozinhos.

   Mas aqueles que crescem com poucos recursos, muitas vezes nem conseguem ter tempo de jogar essa coisa complexa que chamamos de vida. Por isso, é muito injusto.

  Às vezes parece estranho e insensível comparar algo como a consciência, a vida, o material existente no mundo, com algo criado por nós; o jogo. Mas é uma forma de entender a vida, isso é certo. A vida é injusta, o que faz do seu jogo uma injustiça da mesma forma.

  Vendo por esse lado, imagino que o dia em que poderei me sentar e admirar a luz da lua sem quaisquer preocupações ainda encontra-se longe, e talvez não chegue mesmo. Mas não custa tentar se esforçar para que esse dia chegue.